Justiça analisa suposta propaganda ilegal de deputado do PR no site da Assembleia

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) analisa caso de propaganda eleitoral irregular por parte do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), candidato à reeleição. Ainda que o Judiciário não tenha decidido sobre a ação, o parlamentar já teria se antecipado e solicitado a remoção da divulgação apontada como ilegal. Segundo denúncia feita pela Procuradoria Regional Eleitoral, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) analisa caso de propaganda eleitoral irregular por parte do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), candidato à reeleição. Ainda que o Judiciário não tenha decidido sobre a ação, o parlamentar já teria se antecipado e solicitado a remoção da divulgação apontada como ilegal.

Segundo denúncia feita pela Procuradoria Regional Eleitoral, o parlamentar criou um link, no site da Assembleia Legislativa, redirecionando a navegação para sua página particular, “do que se conclui que está promovendo sua candidatura a partir de publicidade institucional”, nas palavras do relatório do juiz eleitoral auxiliar e desembargador Romero Osme Dias Lopes.

O magistrado acatou a representação, mas apontou a necessidade de “análise mais profunda sobre a veiculação do conteúdo ora objeto”, sem julgar o pedido de liminar para remover o link. Na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta, a assessoria jurídica do deputado informou ter solicitado, ao setor responsável da casa, que o redirecionamento automático fosse removido, mesmo sem ordem judicial neste sentido.

A mesma fonte informou que o link de redirecionamento existe desde antes do início da campanha eleitoral deste ano. Oficialmente, os políticos começaram a divulgar suas plataformas no dia 5 de julho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições