Deputado lembra Aquário e critica veto a transplantes: ‘Puccinelli se preocupa com peixes’

“Essa é a marca Aquário desse governo, que se preocupa com peixes e não com gente”, declarou o deputado depois de André Puccinelli vetar projeto que criaria serviço para transplante de medula.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Essa é a marca Aquário desse governo, que se preocupa com peixes e não com gente”, declarou o deputado depois de André Puccinelli vetar projeto que criaria serviço para transplante de medula.

O deputado Estadual Lauro Davi (PROS) criticou o veto ao Projeto de Lei 082/2014, de sua autoria, que institui Política Estadual de Mobilização para a Doação de Medula Óssea no Estado e autoriza o governo do Estado a implantar o serviço de transplante de medula. “Essa é a marca Aquário desse governo, que se preocupa com peixes e não com gente”, declarou.

Para o deputado, a decisão denota descaso com a saúde pública do Estado. “Ele vetou deixando estampada que a saúde não é e nunca foi prioridade nesse governo e não é por falta de recursos porque vemos que algumas obras, não relacionadas à saúde, têm o orçamento triplicado”, destacou.

O veto foi publicado na última segunda-feira (13), no Diário Oficial do Estado. Conforme a publicação, o governador André Puccinelli (PMDB) considerou “flagrante ofensa aos princípios de independência dos poderes”, a aprovação de leis que impõem ao chefe do executivo a obrigação de implementar políticas públicas planejadas pelo Parlamento.

Lauro Davi afirmou que vai pedir apoio aos colegas parlamentares para derrubar o veto.”Se hoje tiver sessão normalmente e tivermos quórum suficiente, vou me pronunciar a respeito na tentativa de convencer os colegas da importância deste projeto de lei para o nosso Estado. Não nos demos por vencidos”, finalizou.

Na manhã desta quinta-feira (16), a partir das 11 horas, o casal Diego Recena Aydos e Ana Paula Rodrigues, pais do bebê Timóteo, que sofria de Linfohistiocitose hemofagocítica, uma doença rara e autoimune e que morreu à espera de um transplante, farão uma manifestação no centro de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula