Delcídio diz conversar sobre coligações com “todo mundo”, menos com o PMDB
O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que está conversando com todos os partidos, com exceção do PMDB, e que apenas descarta aliança com o partido do governador André Puccinelli. Delcídio deverá enfrentar o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) nas eleições de outubro. A preferência, no entanto, é fazer alianças com os partidos aliados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que está conversando com todos os partidos, com exceção do PMDB, e que apenas descarta aliança com o partido do governador André Puccinelli. Delcídio deverá enfrentar o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) nas eleições de outubro.
A preferência, no entanto, é fazer alianças com os partidos aliados da presidente Dilma Rousseff. Delcídio pondera apenas que o arco de alianças nacional ainda pode sofrer alteração por conta da reforma administrativa planejada por ela. “Eu acho que a partir de fevereiro as alianças começam a se desenhar”, disse, em entrevista ao Midiamax.
“PV, PCdoB, estão alinhados, conversando comigo, tem também o Pros. Estou conversando com o Kassab [PSD], com PR, com PTB, com os aliados da Dilma. Todos estão esperando reforma ministerial, tendo desse quadro. Estou conversando também com PDT, PSDB, PPS e DEM. É um projeto amplo”, declarou.
Com relação à possibilidade de aliança com os tucanos, Delcídio afirmou que tanto PT quanto PSDB têm resoluções contra a coligação, mas lembrou que já foram admitidas exceções em outras eleições e que as conversas continuam.
“Temos que conduzir com tranquilidade. A Dilma sabe disso. O Lula esteve pessoalmente e disse que não vê dificuldade. Falei com o Aécio e Reinaldo Azambuja também falou. Estamos fazendo as coisas com transparência. Política é algo de conversar com equilíbrio, bom senso e verdade”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.