De acordo com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), a reunião terá um “cardápio” bem variado, passando da mobilização do partido para os encontros regionais às sucessões nacional e estadual
Preocupado com a sucessão estadual, o governador André Puccinelli recebe a bancada federal do PMDB em seu apartamento, em Campo Grande, nesta quinta-feira (30), às 16h. A intenção era fazer um encontro secreto, mas a informação acabou “vazando”.
De acordo com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), a reunião terá um “cardápio” bem variado, passando da mobilização do partido para os encontros regionais às sucessões nacional e estadual.
O partido se prepara para dois encontros visando as eleições de outubro: no dia 15 de fevereiro, em Dourados, e 15 de março, em Campo Grande.
Sobre o encontro na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende afirma que a intenção é reforçar o nome do prefeito Nelsinho Trad como candidato a governador. “Queremos um encontro muito forte para consolidar o nome do Nelsinho”, declarou. Geraldo Resende é presidente municipal do PMDB.
O encontro em Dourados deverá contar com a presença do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp. Já em Campo Grande, a presença esperada é a do vice-presidente Michel Temer.
Outras pautas da reunião serão a escolha dos delegados e a antecipação da convenção nacional do PMDB de junho para abril, defendida por Mato Grosso do Sul, segundo Resende.