Vereador mais próximo de Bernal fica em cima do muro e não opina sobre demissão de Freire
O vereador Cazuza (PP), declarou que não sabe se o prefeito Alcides Bernal (PP) vai demitir o supersecretário Gustavo Freire. Cazuza é o vereador mais próximo de Bernal e também radialista, tendo ficado no comando do programa apresentado há anos pelo prefeito. Na avaliação do vereador, o que puder contribuir para que a administração flua, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Cazuza (PP), declarou que não sabe se o prefeito Alcides Bernal (PP) vai demitir o supersecretário Gustavo Freire. Cazuza é o vereador mais próximo de Bernal e também radialista, tendo ficado no comando do programa apresentado há anos pelo prefeito. Na avaliação do vereador, o que puder contribuir para que a administração flua, deve ser feito.
Segundo Cazuza, ele tomou conhecimento da situação de Freire pela imprensa. “Parece que ele entregou o cargo, mas não sei se ele vai ser demitido. Não falei com o prefeito. O Bernal viajou então devo falar com ele mais tarde”, declarou.
Questionado se ele seria favorável a demissão imediata, depois que o Ministério da Fazenda demitiu Freire por improbidade administrativa, Cazuza ficou em cima do muro.
“Acho que o que tiver e o que for para contribuir para administração fluir, deve ser feito, se for nesse sentido. Vamos esperar para ver como as coisas vão se encaminhar”, encerrou.
Demissão
A demissão do supersecretário do cargo de auditor da receita federal foi publicada na última quinta-feira no diário oficial da União. Ele foi acusado de valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem em detrimento da dignidade da função pública. Com a demissão, Gustavo Freire também enfrentará restrição ao retorno ao serviço público federal.
Freire responde processo na Justiça Federal de MS por fraude. A acusação é da época em que atuava em Corumbá como auditor da receita federal. Ele, um empresário e dois despachantes aduaneiros são acusados de receber e pagar propina para a liberação de cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos ou marcação de mercadoria. O prejuízo à União ultrapassa R$ 1 milhão. O processo está concluso desde março, na 1ª Vara federal de Corumbá, aguardando decisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.