Novo presidente percorrerá o Estado para unificar PDT e pavimentar volta de Schimitd

Novo presidente regional do PDT, o deputado estadual Felipe Orro prepara encontros pelo Estado para ouvir as lideranças, unificar o partido e pavimentar o retorno de João Leite Schimidt para comandar o partido em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (26), o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira pediu licença da presidência e Orro, como vice, assumiu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo presidente regional do PDT, o deputado estadual Felipe Orro prepara encontros pelo Estado para ouvir as lideranças, unificar o partido e pavimentar o retorno de João Leite Schimidt para comandar o partido em Mato Grosso do Sul.

Na terça-feira (26), o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira pediu licença da presidência e Orro, como vice, assumiu a direção. O deputado, porém, informou que seguirá no posto apenas por três meses para pavimentar o retorno de Schimidt.

“Ele é uma pessoa muito estimada por todos”, disse o deputado sobre Schimidt. No período de transição, as lideranças vão percorrer o Estado para ouvir o partido por meio de encontros regionais a fim de fortalecer o PDT para as próximas eleições.

“Queremos ouvir todo mundo, sem caciquismo para começar a formatar uma aliança para 2014”, completou Felipe Orro. Por enquanto, segundo ele, o caminho está indefinido e não há preferência nem por PT e nem por PMDB, apesar da aproximação de Dagoberto com o governador André Puccinelli (PMDB).

Para finalizar, Orro explicou que Schimidt deixou o PDT pouco antes das eleições municipais de 2012, mas voltará para assumir novamente o partido em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula