Com Delcídio à frente na pesquisa, petistas demonstram resistência em aliança com PMDB

Os deputados petistas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul estão contentes com o desempenho do senador Delcídio Amaral (PT) apontado pela pesquisa encomendada pelo Midiamax ao Ibrape, onde o senador é o favorito para a disputa ao governo estadual em 2014 e agora parecem mais cautelosos ao falar em alianças com o PSDB […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os deputados petistas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul estão contentes com o desempenho do senador Delcídio Amaral (PT) apontado pela pesquisa encomendada pelo Midiamax ao Ibrape, onde o senador é o favorito para a disputa ao governo estadual em 2014 e agora parecem mais cautelosos ao falar em alianças com o PSDB e com o PMDB, rival histórico do partido.

Para o deputado Pedro Kemp, o resultado é ótimo. “O próprio Delcídio fez uma pesquisa onde aparece melhor ainda e isso demonstra que não é preciso desespero para fechar logo uma aliança”, opinou. “Podemos deixar isso para abril e aproveitar esse momento para discutir com a base e fechar primeiro o programa de governo”.

Amarildo Cruz disse que a partir do quadro demonstrado pela pesquisa fica mais difícil fechar aliança com o PSDB. “O Reinaldo já está no Congresso Federal e não é da base da Dilma. A prioridade número um do PT é reeleger a presidente e como vice é do PMDB, acho mais fácil uma aliança peemedebista. Mas isso não quer dizer que eu concorde ou acredite que o melhor é ter uma aliança”, polemizou.

O deputado estadual explica que há uma resistência por causa do histórico de rivalidade entre os partidos. E não perdoou. “A aliança é para enfraquecer ou para fortalecer? O Delcídio bem a frente dos outros não descarta a possibilidade de alianças, mas tem que se aliar com alguém que tenha no mínimo um programa de governo compatível. Após rivalidade de 20 anos nos unimos como se fôssemos gêmeos? Te que ver o que a população vai pesar disso, corremos o risco da rejeição”, avaliou.

Laerte Tetila vê Delcídio muito bem posicionado, mas prefere ser cauteloso. “Está muito bom, mas não tem eleição ganha. A política se movimenta de todas as formas e a prioridade é não deixar o quadro mudar daqui para a frente, é se manter bem”, resumiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições