Carlão diz que vai para base se Bernal criar secretaria para resolver problemas fundiários

O vereador Carlão (PSB) ainda não fechou parceria para integrar a base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). Porém, já deixou claro ao secretário de Governo do prefeito, Pedro Chaves, qual a condição para adesão: uma Secretaria de Assuntos Fundiários. Para Carlão a regularização é uma necessidade para mais de cinco mil famílias que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Carlão (PSB) ainda não fechou parceria para integrar a base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP). Porém, já deixou claro ao secretário de Governo do prefeito, Pedro Chaves, qual a condição para adesão: uma Secretaria de Assuntos Fundiários.

Para Carlão a regularização é uma necessidade para mais de cinco mil famílias que vivem insegurança jurídica pela inércia da prefeitura. Ele entende que uma secretaria seria essencial para cuidar do patrimônio do município, mas também para atender as famílias.

“Tem gente que está esperando há 20 ou 30 anos para regularizar um terreno. Campo Grande precisa resgatar a Secretaria de Assuntos Fundiários. Esta é a condição dada pelo PSB para integrar a base do prefeito”, justificou.

O PSB é um dos partidos que já iniciou diálogo com o prefeito, mas que ainda não recebeu retorno. Carlão diz que conversou com Pedro Chaves há 30 dias, quando explicou que esta seria a condição. Porém, sem retorno até hoje,  diz não acreditar que a situação seja resolvida neste ano. “Não dá mais. Não tem como assumir em meio a esta turbulência”, analisou.

Se descrevendo como independente na Câmara, Carlão explica que se os vereadores convocarem uma sessão para julgamento, chegará à Câmara sem nenhum compromisso de votar contra ou a favor. “No plenário eu vou decidir se voto contra ou a favor da cassação”, garantiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula