Candidato a presidente da União das Câmaras quer fortalecer vereadores e lutar por liberdade para legislatar
Vereador quer dar a parcela dele de contribuição para o município, por meio da Câmara de Dourados, e do Estado, no apoio que pretende dar a todos os vereadores.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereador quer dar a parcela dele de contribuição para o município, por meio da Câmara de Dourados, e do Estado, no apoio que pretende dar a todos os vereadores.
O candidato à presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, vereador Maurício Lemes (PSB/Dourados), visitou o Midiamax nesta terça-feira (26) para apresentar as propostas dele para um eventual mandato à frente da instituição.
O vereador de 33 anos está no primeiro mandato e contou que resolveu sair do anonimato para dar a parcela dele de contribuição para o município, por meio da Câmara de Dourados, e do Estado, no apoio que pretende dar a todos os vereadores.
Maurício Lemes pretende investir no fortalecimento dos vereadores, que na avaliação dele se enfraqueceram com o passar dos anos. “Hoje os vereadores estão mais fragilizados e sem liberdade para legislar. Precisamos criar uma classe política forte”, explicou.
Para fortalecer os legislativos, Lemes pretende dar assessoria jurídica para os vereadores, disponibilizando um procurador que esteja disponível para orientar, dar formação aos parlamentares, levando conhecimento e trocando informações, e construir um hotel de trânsito para receber os parlamentares.
Lemes avalia que o vereador precisa voltar a ter condições de fazer o trabalho de competência do legislativo, que é fiscalizar o Poder Executivo. “Precisamos de Câmaras fortes e unidas. Fazer com que a União funcione efetivamente. Vamos colocar a casa em ordem e depois cumprir a função de auxiliar os vereadores, lutando para a independência necessária para o trabalho dos vereadores”.
O vereador explica que tem apoio de todos os colegas da Câmara de Dourados e até o momento visitou 30 municípios, garantindo adesão da região pantaneira e de municípios do Conesul e da região de fronteira. Lemes conta que a adesão está bastante satisfatória e já conseguiu apoio até em municípios de vereadores que concorrem com ele e não têm nem o apoio dos colegas de Município. A eleição da União de Vereadores de Mato Grosso do Sul acontece no final do mês de março, durante congresso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.