PSDB pode abandonar o PMDB na Capital até no segundo turno

Se depender das declarações do deputado estadual Alcides Bernal (PP), pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o PMDB ficará sem o apoio do PSDB no segundo turno caso as eleições não apontem um vencedor no dia 7 de outubro. O deputado progressista acredita que o pleito na Capital contará com quatro candidatos a prefeito. Para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se depender das declarações do deputado estadual Alcides Bernal (PP), pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o PMDB ficará sem o apoio do PSDB no segundo turno caso as eleições não apontem um vencedor no dia 7 de outubro.

O deputado progressista acredita que o pleito na Capital contará com quatro candidatos a prefeito. Para o parlamentar, neste cenário, as eleições irão ser decididas no segundo turno, tendo o PP entre um dos dois candidatos finalistas.

Em busca de alianças para fortalecer sua pré-candidatura, Bernal afirmou ter conversado com diversos partidos para angariar apoio em uma possível segunda etapa da eleição. “O Azambuja me falou que caso o PSDB não vá para o segundo turno e nós sim, o PSDB seguirá conosco”, revelou.

Caso a previsão do deputado se concretize, o PMDB – que não terá o apoio do PSDB devido à pré-candidatura de Azambuja – ficará sem seu aliado histórico também no “segundo tempo” das eleições.

Outra legenda que teria garantido apoio a Bernal seria o PT do pré-candidato a prefeito Vander Loubet. Segundo o deputado estadual, o petista também disse que o apoiaria caso o PT ficasse no meio do caminho. “Assim teríamos o PSDB e o PT no segundo turno”, comentou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições