O PDT articula a formação de uma ampla aliança, denominada Frente Alternativa, para disputar as eleições em , cidade distante 330 quilômetros de Campo Grande, localizada na região do Bolsão.

Durante reunião com pré-candidatos e dirigentes de outros seis partidos, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que ajudará a sigla na busca por aliados. “Como deputado estadual do PDT, como dirigente estadual do partido, dou total apoio a esse grupo. E vou buscar mais gente para somar, para dar apoio, dar estrutura a esse grupo. E tenho certeza que nesse ano, nesse ano, muda Chapadão”, disse.

Participaram da reunião os dirigentes do PDT Valter Tenório e Wilton Paulino (ambos pré-candidatos a prefeito pelo grupo), entre outros pedetistas. Também estiveram presentes o vereador Flávio do PT, Vanderson Cardoso (PTdoB), Olívio Arévalo (PSC), dr. Renan (PTN), além de dirigentes de DEM e PHS.

Um dos convidados ilustres foi o fundador de Chapadão do Sul, o aviador Julio Alves Martins, “esse menino que veio aqui nos brindar com sua presença”, comentou o deputado Felipe Orro. Em seu discurso, o Martins lembrou sua luta para povoar e depois emancipar Chapadão do Sul, e reclamou que os ideais dos pioneiros estão se perdendo.