Delcídio estranha quantidade de debates no 2º turno e defende Bernal

O senador Delcídio do Amaral (PT) considerou desespero dos governistas, a quantidade de debates que “armaram” nestes últimos dias de campanha. Assim como ele, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o vereador Athayde Nery (PPS) avaliaram a atitude como “típica de quem está perdendo” e como mais uma tentativa de mudar alguma coisa em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral (PT) considerou desespero dos governistas, a quantidade de debates que “armaram” nestes últimos dias de campanha. Assim como ele, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o vereador Athayde Nery (PPS) avaliaram a atitude como “típica de quem está perdendo” e como mais uma tentativa de mudar alguma coisa em favor do candidato governista, Edson Giroto (PMDB).

Durante ato de oposição nesta sexta-feira (19), Delcídio estranhou essa quantidade de debates no segundo turno.“No primeiro turno não queriam, mas agora é debate em tudo que é lugar. Estranho isso né?!”, indagou o senador. “Isso é um samba de uma nota só. Eles vivem repetindo modelito e agora sem mais nem menos estão com essa vontade de fazer um monte de debate”, acrescentou.

Delcídio comentou ainda que a agenda de Bernal é cheia e são vários compromissos nessa reta final de campanha. Segundo ele, o candidato não está fugindo, está apenas elencando prioridades nos compromissos.

“Bernal não está fugindo de nada, tanto é que ele vai participar do debate na TV Morena. O que eles querem é forçar vários debates para ver se tiram alguma coisa. É típico de quem tá perdendo”, analisou o senador, que acredita serem os governistas os articuladores desses debates de última hora.

Outro que analisou como desnecessário o comparecimento de Bernal a tantos encontros com Giroto foi Vander. Ele ressaltou que o importante é que Bernal vai comparecer no debate da TV Morena. “Sobre quais compromissos o candidato deve cumprir, quem decide é a coordenação. Ele não precisa fugir de nada, tanto é que ele vai ao debate principal, o da Globo”, disse.

Compartilhando do pensamento de Vander, Athayde disse que não existe necessidade de Bernal participar de tantos debates, já que ele vai participar do principal. “Não tem necessidade, ele tá focado em fazer campanha com o povo. Quem tá preocupado com isso é o Giroto”, alfinetou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula