Bernal e Giroto já podem começar propaganda eleitoral do segundo turno

Os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) estão autorizados a retomar a propaganda eleitoral já nesta segunda-feira (8). A propaganda na rádio e na televisão começa na quarta-feira (10) e vai até 26 de outubro. A votação do segundo turno acontecerá no dia 28. Conforme o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) estão autorizados a retomar a propaganda eleitoral já nesta segunda-feira (8). A propaganda na rádio e na televisão começa na quarta-feira (10) e vai até 26 de outubro. A votação do segundo turno acontecerá no dia 28.

Conforme o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Josué de Oliveira, a propaganda na rádio e na televisão será dividida em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos. “Serão 10 minutos para cada candidato”, disse.

Com a retomada da propaganda no rádio e na TV, o candidato com a maior votação, no caso Bernal, faz a estreia, com alternância de ordem nos programas seguintes.

No segundo turno, não é permitida a participação em programas de rádio e TV de filiados a partidos que tenham formalizado o apoio a outros candidatos anteriormente. O debate entre candidatos é permitido até a meia noite do dia 26 de outubro.

No dia 25 de outubro, três dias antes do segundo turno, encerra-se a propaganda política em reuniões públicas e comícios. No dia seguinte (26), é o fim do prazo para a propaganda no rádio e na TV, para a divulgação paga na imprensa escrita e para a realização de debates.

No sábado (27), véspera da eleição, é o último dia para a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som e para a distribuição de material gráfico, realização de caminhada ou carreata, até as 22 horas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula