Vereador cobra informações sobre assistência a vítima de abuso na escola

Em requerimento enviado aos secretários de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino, e de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, o vereador Alex (PT) pediu informações sobre quais as providências tomadas pelo poder público municipal a respeito da assistência ao estudante de 11 anos que sofreu abusos de um professor dentro de uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em requerimento enviado aos secretários de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino, e de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, o vereador Alex (PT) pediu informações sobre quais as providências tomadas pelo poder público municipal a respeito da assistência ao estudante de 11 anos que sofreu abusos de um professor dentro de uma escola da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O vereador quer saber se a criança está recebendo acompanhamento médico, psicológico e outros meios de assistência compatíveis com o caso.

“O que precisamos saber é se os responsáveis pelo ensino público e pela segurança de professores e estudantes fazem os procedimentos curativos que lhes cabem, porque os preventivos não funcionaram. E a responsabilidade pelo sistema de ensino publico municipal é da Prefeitura”, argumentou Alex. “Essa criança e toda a sua família, até mesmo seus coleguinhas, estão sujeitos a carregar um trauma pelo resto da vida, um tipo de trauma de difícil recuperação”.

O professor que praticou abusos sexuais contra o aluno foi preso pela polícia. De acordo com o que os policiais apuraram, o estudante sofria os abusos sempre depois do horário escolar e dentro de sala de aula. A mãe calcula que as agressões aconteceram ao menos 16 vezes.

Conteúdos relacionados

candidata do PT
indígenas