TJ-MS suspende eleição da Câmara de Dourados

A 5ª Turma Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou na tarde desta segunda-feira (21) o recurso movido pela vereadora Délia Razuk, do PMDB e, com isso, a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Dourados, foi suspensa. Cabe recurso. Délia, prefeita interina da cidade até quarta-feira, data […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 5ª Turma Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou na tarde desta segunda-feira (21) o recurso movido pela vereadora Délia Razuk, do PMDB e, com isso, a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Dourados, foi suspensa. Cabe recurso.

Délia, prefeita interina da cidade até quarta-feira, data da posse do prefeito eleito Murilo Zauith, deve assumir a presidência da Casa até que o mérito da questão seja julgado.

Dez dias atrás, os vereadores haviam elegido Idenor Machado, do DEM, para assumir o comando da Câmara. A composição formada atendia o desejo do prefeito eleito.

A situação política em Dourados não é das melhores desde setembro passado, quando o prefeito, o vice e nove dos 12 vereadores das cidades foram detidos por suspeitas de corrupção.

Délia Razuk, uma das poucas que escapou das investigações foi eleita presidente da Câmara e, logo, assumiu o município. Elas quis disputar a prefeitura na eleição suplementar que ocorreu no dia 6 deste mês, mas recuou. Com isso, ela entrou na Justiça para manter-se presidente do Legislativo municipal.
Em trecho da decisão do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, relator do caso, ele escreveu: “……defiro a liminar pleiteada, para suspender os efeitos da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, ocorrida em 11 de fevereiro de 2011, até o julgamento do recurso de apelação interposto na ação principal (0206622-52.2010.8.12.0002). Cite-se a requerida para, querendo, oferecer contestação no prazo legal. Notifique-se, com urgência, à Câmara Municipal de Dourados…”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula