Zeca desafia Puccinelli a explicar no primeiro debate porque “amarelou” em 2002
À época prefeito a Capital e pré-candidato declarado ao governo, Puccinelli surpreendeu aliados ao sair da disputa de repente, na última hora
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
À época prefeito a Capital e pré-candidato declarado ao governo, Puccinelli surpreendeu aliados ao sair da disputa de repente, na última hora
O candidato a governador Zeca do PT anunciou na noite deste sábado no Clube Nipônico em Dourados que já sabe qual será a primeira pergunta que fará ao governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição no primeiro debate da campanha.
“Quero que Puccinelli fale ao povo de Mato Grosso do Sul porque amarelou em 2002 e não quis concorrer ao Governo do Estado”, disse Zeca que num discursou que emocionou quase trezentos militantes do Partido dos Trabalhadores, relembrou os fatos que marcaram a campanha de sua reeleição naquele ano.
Zeca disse que em 2002 cumpria o primeiro mandato como governador e se preparava para a reeleição. Na época Puccinelli era prefeito de Campo Grande e também pretendia concorrer ao Governo. “Ele amarelou e a candidata dele acabou sendo a Marisa Serrano”, disse Zeca que foi reeleito e impôs a derrota ao peemedebista.
O petista lembra em quem em 2002 era prefeito de Campo Grande e preferiu o conforto do cargo a disputar uma eleição contra o PT que está comandando o Governo do Estado. “Agora a situação se inverteu. Puccinelli é governador e eu estou sem mandato”, disse Zeca afirmando que ao contrário de seu opositor não “amarelou” e partiu para a disputa sem medo do debate.
Zeca do PT finalizou seu discursou afirmando que ”um dia os sul-mato-grossenses vão saber por que Puccinelli amarelou”. O candidato petista não deixou pistas claras sobre os motivos que fizeram Puccinelli a desistir de concorrer ao Governo em 2002, mas entre os militantes petistas ficou um clima de mistério e uma porção possíveis motivos para a “amarelada” de Puccinelli.
Participaram do lançamento da candidatura do ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila, além de Zeca do PT, a candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja Ujacow; os candidatos ao senador Dagoberto Nogueira (PDT) e Delcidio do Amaral; entre outros candidatos da coligação “A Força do Povo”, o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Damião Duque de Farias; presidentes de sindicatos e associações comunitárias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.