O vereador Ribeiro (PMDB), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, disse ao Midiamax que é necessária a contratação de mais médicos para amenizar os problemas dos postos de saúde da Capital que estão lotados por causa da epidemia de dengue que Campo Grande.

Segundo o vereador, é necessária a contratação de mais médicos já que a população acaba esperando de 4 a 5 horas para ser atendida, fato que acaba provocando revolta na população.

“Os postos precisam de médicos e não policiais. Policial era para prender bandido, não adianta ficar fazendo posto de saúde bonito e não ter médico. Disseram que haveria contratação, mas ate agora não teve, aí a população sofre já que tem que ficar 4 a 5 horas para ser atendida”, afirmou o vereador.

 Ribeiro também disse que é preciso que haja uma fiscalização dos médicos, para ver se ele está fazendo de forma correta o seu trabalho, já que segundo o vereador, há médicos que nem olham para o paciente.

“Sou a favor de que o trabalho dos médicos seja fiscalizado, para ver como está, porque tem alguns que nem olham para a cara do paciente”, afirma o vereador.

Contratação

Pelos cálculos do presidente do sindicato dos Médicos em Mato Grosso do Sul, João Batista Medeiros, a prefeitura deveria contratar “entre 30 a 40” clínicos gerais e outros “30 a 40” médicos pediatras.