A queda de uma ciclista de bicicleta elétrica mobilizou o na manhã desta terça-feira (16), na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Aeroporto Internacional de .

O acidente deixou uma das faixas da avenida interditada em horário de pico no trânsito, sendo esta uma das vias mais movimentadas da cidade. Com isso, o fluxo de veículos ficou lento no trecho, por volta das 7h.

Acidentes com bike elétrica

Em 2024, Campo Grande registrou acidentes com mortes envolvendo vítimas em bicicleta elétrica. Sendo assim, o (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) faz um alerta sobre a condução dos ciclomotores e a diferença entre o veículo e uma bicicleta elétrica.

A principal diferença dos dois veículos é a velocidade. Para se enquadrar como bicicleta elétrica, o veículo precisa atingir até 32 quilômetros por hora. Quando é capaz de ultrapassar essa velocidade, o veículo se enquadra como um ciclomotor.

Para a condução de um ciclomotor são necessárias as mesmas medidas de segurança de um motociclista comum, como licenciamento no (Departamento Estadual de Trânsito) e emplacamento, todas estabelecidas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Caso não tenha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria A, o condutor precisa da ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), segundo o que consta na Resolução 996 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) de 2023.