Mais uma vez, trechos de amanhecem com falta de funcionamento de semáforos nesta quarta-feira (10), como no cruzamento da com Rua Rui Barbosa e extensão da Avenida Bandeirantes. O problema que parece sem fim motiva reparos diários de equipes da prefeitura.

Condutores que passaram pelos trechos citados, relatam que o horário de pico é o mais complicado e exige, além da atenção redobrada, a prudência ao passar pelo cruzamento. No caso da Avenida Afonso Pena, com maior fluxo de veículos da cidade, um grande movimento já era notado nas primeiras horas da manhã.

Em nota, a prefeitura informou que vários problemas influenciam no interrompimento dos serviços dos sinaleiros, como o furto de fiação elétrica e queda de luz.

“Os semáforos são ligados na rede de elétrica e dependem dessa energia para seu funcionamento, sendo assim quando acaba a energia na rede ou quando essa energia oscila, os semáforos desligarão ou ficarão em modo intermitente. Além disso, temos diariamente furtos de cabos, que desligam ou danificam os semáforos, também descargas elétricas que danificam os equipamentos, e acidentes de trânsito, dentre outros”, informou.

Apesar de não ter uma média de números diários, já que os dados de reparos são variáveis, depende muito dos fatores citados acima, a prefeitura diz que a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem resolvido os danos todos os dias.