A concessionária realiza uma ‘megaoperação' com objetivo de desobstruir a via e liberar o trânsito na principal rodovia do Estado – a – após acidente que vitimou fatalmente 6 pessoas, até o momento, na manhã desta quarta-feira (10).

O acidente envolveu duas carretas, um caminhão pequeno e um carro de passeio Ônix, e ocorreu entre e o distrito de Anhanduí. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas.

Segundo o gerente de operações da CCR MSVia, Arrison Szesz, 36 anos, a operação deve se estender até a noite. Funcionários da concessionária, que deveriam iniciar seu expediente às 16 horas, foram convocados para anteciparem suas entradas, assim como os funcionários que sairiam às 18 horas, farão horas extras, no intuito de unir esforços para resolução dos problemas decorrentes do acidente.

São cerca de 70 funcionários da CCR MSVia, além dos terceirizados envolvidos com a . Também atuam no local policiais rodoviários federais, policiais civis e perícia científica.

“Por isso treinamos nosso pessoal de forma regular, realizando simulados de acidentes, para estarmos aptos a atendermos a estes momentos atípicos”, disse o gerente ao Jornal Midiamax.

Segundo ele, o trânsito deve seguir bloqueado de forma parcial até a noite. “Com este grande impacto e com tantas vítimas, temos que bloquear a via, as autoridades policiais retiram a vítima, fazem seu trabalho pericial, para depois podermos desbloquear a via, e assim diversas vezes, em uma operação complexa em que todos precisam manter o ambiente e atuar de forma correta”, disse.

Funcionário de cooperativa é identificado e sobe para seis o número de mortos em acidente na BR-163