A motorista que atropelou a Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos, que acabou morrendo na tarde desta quinta-feira (23), depois de ser atingida pelo veículo que invadiu a preferencial, estava indo ao no bairro Vida Nova, em Campo Grande, onde aconteceu o acidente.

O marido da motorista contou que sempre leva e busca a esposa em lugares, já que ela não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas que nesta quinta ele estava corrido devido ao trabalho e a esposa acabou pegando o carro sem seu consentimento para ir ao cabeleireiro. 

Ele havia saído com outro carro que tinha na residência e não viu quando a mulher pegou o Honda HRV. A motorista passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (24).

Imagens e acidente

Nas imagens é possível ver quando o veículo Honda HRV, de cor branca, avança e atinge a idosa que pilotava uma moto Honda Biz, preta. Com o impacto da colisão, a vítima é arremessada ao meio-fio.

Enquanto a motorista estaciona, um outro motociclista – que presenciou o acidente – para e verifica o estado de saúde da idosa. Em seguida, a motorista desce correndo em direção à vítima.

O socorro foi acionado. Segundo familiares disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, mais de 30 ligações foram feitas para equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

A nora da vítima contou que a idosa estava consciente, orientada e chegou a conversar com o filho pelo celular, mas parou de responder enquanto aguardava o socorro – que chegou mais de uma hora depois de ser acionado.

Segundo a Polícia Militar que atendeu à ocorrência, a motorista não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A mulher foi conduzida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos sobre o caso.

https://www.youtube.com/watch?v=naxGUtGiiVw