Imagens de câmera de segurança registraram o acidente que matou Renilda Aparecida Paim da Silva, de 62 anos. A idosa morreu na tarde desta quinta-feira (23), depois de ser atingida por um veículo que invadiu a preferencial no cruzamento entre as ruas Santo Augusto e Rosa Maria Lopes Couto, no bairro Vida Nova, em Campo Grande.

Nas imagens é possível ver quando o veículo Honda HRV, de cor branca, avança e atinge a idosa que pilotava uma moto Honda Biz, preta. Com o impacto da colisão, a vítima é arremessada ao meio-fio.

Enquanto a motorista estaciona, um outro motociclista – que presenciou o acidente – para e verifica o estado de saúde da idosa. Em seguida, a motorista desce correndo em direção à vítima.

O socorro foi acionado. Segundo familiares disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, mais de 30 ligações foram feitas para equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

A nora da vítima contou que a idosa estava consciente, orientada e chegou a conversar com o filho pelo celular, mas parou de responder enquanto aguardava o socorro – que chegou mais de uma hora depois de ser acionado.

Segundo a Polícia Militar que atendeu à ocorrência, a motorista não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A mulher foi conduzida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos sobre o caso.

https://youtu.be/naxGUtGiiVw