Acidente na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, deixou o condutor de uma moto ferido, na manhã deste sábado (26). No local, são recorrentes as colisões e até atropelamentos, sendo que o último ocorreu em setembro deste ano, quando familiares de crianças organizaram até protesto.

Conforme apuração do Jornal Midiamax, o motorista do carro seguia na avenida, sentido bairro, quando diminuiu para passar na lombada eletrônica. Neste momento, o condutor da moto, de 31 anos, bateu atrás. Ele teve escoriações e foi encaminhado para a Santa Casa, conforme o .

A polícia de trânsito também esteve no local e constatou que os dois eram habilitados. O condutor do carro foi liberado em seguida.

PM esteve no local e constatou que ambos os condutores eram habilitados. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Atropelamento das crianças

No dia 21 de setembro deste ano, duas crianças, de 6 e 8 anose uma adolescente, de 15 anos, foram atropeladas na Avenida Duque de Caxias, no cruzamento com a Rua José Domingos Bissoli. As vítimas atravessavam a faixa de pedestres quando aconteceu o acidente.

Segundo testemunhas, a cuidadora de 15 anos foi buscar as na escola e, na volta, aconteceu o acidente. As vítimas estavam na faixa de pedestre e, na via da avenida sentido ao Centro, um caminhão parou para esperar.

No entanto, o saiu de trás do caminhão e atropelou as vítimas. Já o motociclista alegou que foi fechado por um carro e desviou pela esquerda, mas não estava em alta velocidade. 

Dois dias depois, as famílias das vítimas realizam protesto, no mesmo local, dizendo que os acidentes são recorrentes na região, principalmente envolvendo as crianças e cumprindo as leis de trânsito da travessia na faixa de pedestres.