Famílias farão um protesto na tarde de sexta-feira (23), por volta das 17h, na Avenida Duque de Caxias, no cruzamento com a Rua José Domingos Bissoli. No local, duas crianças e uma adolescente foram atropeladas no caminho de casa, após saírem da escola na quarta-feira (22).

Mães afirmam que os acidentes são recorrentes no local, principalmente envolvendo as crianças e cumprindo as leis de trânsito da travessia na faixa de pedestres. No acidente de ontem, as crianças estavam na faixa de pedestres quando foram atropeladas por uma motocicleta.

As famílias querem chamar a atenção para o local e pedir à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a instalação de um semáforo no cruzamento. Mãe da adolescente atropelada ontem afirma que outro filho seu sofreu acidente no mesmo lugar em agosto. “Vamos fazer um protesto para por semáforo ou qualquer coisa que resolva essa situação”, diz.

Acidente

No fim da tarde de quarta-feira (21), duas crianças de 6 e 8 anos e uma adolescente, de 15 anos, foram atropeladas na Avenida Duque de Caxias, no cruzamento com a Rua José Domingos Bissoli. As vítimas atravessavam a faixa de pedestres quando aconteceu o acidente.

Segundo testemunhas, a cuidadora de 15 anos foi buscar as crianças na escola e, na volta, aconteceu o acidente. As vítimas estavam na faixa de pedestre e, na via da avenida sentido ao Centro, um caminhão parou para esperar.

No entanto, o motociclista saiu de trás do caminhão e atropelou as vítimas. Já o motociclista alegou que foi fechado por um carro e desviou pela esquerda, mas não estava em alta velocidade.