Ciclista atropelado por ônibus na avenida Marechal Deodoro morre na UPA em Campo Grande

Ciclista não teria respeitado placa de Pare no cruzamento da rua

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ciclista
(Reprodução)

O ciclista atropelado na avenida Marechal Deodoro por um ônibus, na manhã desta quinta-feira (21), morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, em Campo Grande. Ele não respeitou a placa de Pare, no cruzamento com a Rua Constantino. O ciclista foi socorrido inconsciente para a unidade de saúde. 

Informações são de que o ciclista sofreu traumatismo craniano sofrendo uma parada cardíaca na UPA. Foi tentada a reanimação por cerca de 40 minutos, mas o ciclista não resistiu. 

Câmeras de segurança mostram quando o ciclista avança a sinalização de Pare e é atropelado por um ônibus, no cruzamento com a Rua Constantino. Ele foi socorrido ensanguentado por equipes do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas do atropelamento

Informações passadas pelo dono de um lava-jato, Geraldo Côrrea, de 64 anos, é de que estava dentro do seu estabelecimento quando ouviu o forte barulho e ao sair para ver o que tinha acontecido viu o ciclista no chão, os tênis e dentadura da vítima  espalhadas pela rua. 

O ciclista estava ensanguentado e inconsciente. O motorista do ônibus estava muito nervoso por causa do acidente e populares tentavam acalmá-lo. Dentro do coletivo que seguia em direção terminal havia sete passageiros, que não se machucaram.

Um paramédico que passava pelo local parou e viu que o ciclista ainda tinha pulsação ficando no local até a chegada dos bombeiros. Um dos passageiros do coletivo, Roaldo Caríssimo, de 55 anos contou que viu quando o ciclista segui a Rua Constantino – onde tem a sinalização de Pare – não parando, “Achei que ele ia parar”, disse o homem.

O ciclista bateu na lateral do ônibus caindo desacordado. Outra passageira, Anna Luiza Prates, de 18 anos contou que quando ela desceu do ônibus achou que a vítima estivesse morta, mas o paramédico que passava pelo local atestou a pulsação, e assim, os bombeiros foram acionados.

Conteúdos relacionados