Imagens de câmeras de segurança, na avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (21) mostram quando um ciclista avança a sinalização de Pare e é atropelado por um ônibus, no cruzamento com a Rua Constantino. Ele foi socorrido ensanguentado por equipes do Corpo de Bombeiros.

Informações passadas pelo dono de um lava-jato, Geraldo Côrrea, de 64 anos, é de que estava dentro do seu estabelecimento quando ouviu o forte barulho e ao sair para ver o que tinha acontecido viu o ciclista no chão, os tênis e dentadura da vítima  espalhadas pela rua. 

O ciclista estava ensanguentado e inconsciente. O motorista do ônibus estava muito nervoso por causa do acidente e populares tentavam acalmá-lo. Dentro do coletivo que seguia em direção terminal havia sete passageiros, que não se machucaram.

Um paramédico que passava pelo local parou e viu que o ciclista ainda tinha pulsação ficando no local até a chegada dos bombeiros. Um dos passageiros do coletivo, Roaldo Caríssimo, de 55 anos contou que viu quando o ciclista segui a Rua Constantino – onde tem a sinalização de Pare – não parando, “Achei que ele ia parar”, disse o homem. 

O ciclista bateu na lateral do ônibus caindo desacordado. Outra passageira, Anna Prates, de 18 anos contou que quando ela desceu do ônibus achou que a vítima estivesse morta, mas o paramédico que passava pelo local atestou a pulsação, e assim, os bombeiros foram acionados.

O ciclista foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, e não se sabe o estado de saúde dele.