No início da tarde deste sábado (12), um carro derrubou um pilar e invadiu o canteiro da Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a , no Centro da cidade, sentido Shopping . O motorista teria tentado desviar de um carro que entrou na 14 de Julho sem sinalizar.

Um dos ocupantes do carro que se envolveu no acidente, um estudante de 16 anos, contou que estava no veículo com outros três familiares. Eles seguiam pela Afonso Pena, em direção à Rua 13 de Maio, quando ocorreu o acidente na Rua 14 de Julho. O jovem contou para a reportagem do Jornal Midiamax que uma motorista que seguia na frente deles teria causado o acidente.

Motorista não dá seta e carro que seguia atrás invade canteiro da Afonso Pena
(Foto: Minamar Junior, Midiamax)

Conforme o estudante, a mulher falava ao telefone celular enquanto dirigia o Fiat Palio pela Afonso Pena. Ao chegar na 14 de Julho ela teria freado bruscamente e entrado para a esquerda, sem sinalizar. O condutor do Uno, que estava atrás, freou e tentou desviar pela direita, mas acabou perdendo o controle e entrou com metade do veículo no canteiro da avenida.

O carro colidiu em um pilar e um dos ocupantes do carro sofreu ferimento leve com o acidente. A pista da esquerda da avenida ficou interditada e os ocupantes do carro chamaram o guincho para retirarem o carro do local. O estudante conta que quando ocorreu o acidente a motorista do Palio parou, mas não prestou socorro. Ela continuou falando ao celular e foi embora.

Irregularidades

No início do mês o Jornal Midiamax noticiou que vários motoristas fazem a conversão irregular naquele cruzamento da avenida, porém no sentido contrário. Há placas sinalizando que é proibida a conversão, mas mesmo assim os condutores descem pela 14 de Julho para fazerem o retorno.

Em aproximadamente 20 minutos a equipe de reportagem flagrou três veículos fazendo a conversão irregular. Ao fim das obras em novembro o trecho deve ganhar novas regras.