Em edital divulgado nesta sexta-feira (19), a prefeitura de Campo Grande tornou pública a abertura do processo simplificado para formação de turmas em três cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com a Funsat (Fundação do Trabalho de Campo Grande).

O programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de EPT (Educação Profissional e Tecnológica). As vagas são destinadas aos cursos gratuitos de formação inicial e continuada, na modalidade presencial, com carga total de 160 horas.

Conforme o edital, há 59 vagas para o curso de cuidador de idosos, sendo 29 no período vespertino e 30 no noturno. Além disso, o programa oferta vagas 25 oportunidades para o curso de inglês básico noturno e 25 para espanhol básico, também no período noturno.

O estudante matriculado terá o direito a assistência estudantil no valor de R$ 10,00 por dia para custear a alimentação e dois vales-transporte diários, para custeio da locomoção. Estudantes que faltarem aula terão o valor do dia descontado.

Interessados devem realizar as inscrições presencialmente entre os dias 22 a 29 de abril na sede da Escola de Educação Profissional da Funsat. O endereço é na Rua 14 de Julho, 992 – Vila Glória, em Campo Grande.

As inscrições são gratuitas. De acordo com a Fundação, o atendimento ocorre das 7h às 11h e das 14h às 19 horas.

Confira as vagas na pág. 10:

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.