Maria da Glória Sá Rosa, a “Professora Glorinha”, é a homenageada da Roda Acadêmica da ASL (Associação Sul-Mato-Grossense de Letras), desta quinta-feira (25). O encontro acontece no auditório da sede da Academia, às 19h30.

A Professora Glorinha deixou imenso legado de e educação para . Suas contribuições serão lembradas durante a Roda Acadêmica, que tem como apresentadores os acadêmicos Marisa Serrano, Américo Calheiros e Henrique de Medeiros. O evento também conta com a presença dos acadêmicos Albana Xavier, Lenilde Ramos e Paulo Simões, para intervenções.

A Roda Acadêmica terá também a participação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com o “Música Erudita e suas Fronteiras”, realizado dentro do “Movimento Concerto”.

O violinista Evandro Dotto se apresenta na ocasião, abordando obras de Geraldo Ribeiro, Aníbal Augusto Sardinha (Garoto) e Levino Albano da Conceição. Evandro Dotto é professor, produtor e pesquisador. Entre seus principais projetos destacam-se “Panorama Violonístico – 2018” e “Música Erudita nas Escolas e Universidades”, realizado em 2023.

Os Chás e Rodas Acadêmicas de 2024 são uma parceria entre a ASL e a Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Mato Grosso do Sul) e pela FCMS (Fundação de Cultura do Estado).

As Rodas Acadêmicas 2024 estão sendo realizadas no período de março a novembro, sempre nas últimas quinta-feira de cada mês, com entrada gratuita. A sede da ASL fica localizada na rua 14 de julho, 4653.

Serviço

Roda Acadêmica da ASL – Maria da Glória Sá rosa (Professora Glorinha)

  • Data: 25 de abril
  • Horário: 19h30