O agente de trânsito, de 56 anos, agredido com ‘voadora’ de um motorista, foi afastado por 15 dias do trabalho para tratar a lesão sofrida. O caso aconteceu na Rua 14 de Julho, em Campo Grande, após o motorista ser notificado por estacionar em uma vaga de idoso. 

A vítima sofreu lesão no joelho e fortes dores nas costas devido à agressão. Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o agente foi submetido a exames de imagem para que um médico possa averiguar os ferimentos causados pelo motorista. Ele foi afastado dos trabalhos durante 15 dias para o tratamento. 

Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista, de 35 anos, dá a ‘voadora’ nas costas do agente de trânsito na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. 

Pelas imagens, nota-se que o agente está andando pela calçada e é surpreendido pelo homem. Após a agressão, o motorista cai no chão e o agente tenta revidar. Duas pessoas que passam pelo local conseguem contê-los e logo chega um GCM (Guarda Civil Metropolitano), que consegue conter o agressor.

Segundo boletim de ocorrência, o motorista ainda correu da abordagem, mas foi contido na Rua Dom Aquino. Ele se negou a ir para a delegacia e dizia a todo momento que o guarda não poderia prendê-lo, alegando que seria estudante do curso de Direito.

Ele foi levado para a Depac Cepol e, ao chegar pelos fundos da delegacia, disse que os guardas estavam cometendo abuso de autoridade, pois ele tinha que entrar pela porta da frente da unidade policial. 

Motorista tem passagens por lesão corporal e ameaça

O motorista que agrediu o agente tem passagens por lesão corporal dolosa, em 2018, violência doméstica, ameaça, e é suspeito do crime de estelionato em 2019. 

Sobre o estelionato, uma mulher procurou a delegacia no dia 15 de março, após fazer um anúncio de uma casa para alugar no Facebook.