Circulação sanguínea volta e baterista que sofreu acidente não terá que amputar o braço

O baterista André Ribas, 41, não precisará mais amputar o braço. André está na Santa Casa depois de cortar o braço em acidente no domingo (15), e passou por cirurgia. De acordo com o consultor Cláudio Ribas, irmão de André, a garantia veio após o braço voltar a ter circulação sanguínea. “Mas não significa que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O baterista André Ribas, 41, não precisará mais amputar o braço. André está na Santa Casa depois de cortar o braço em acidente no domingo (15), e passou por cirurgia. De acordo com o consultor Cláudio Ribas, irmão de André, a garantia veio após o braço voltar a ter circulação sanguínea. “Mas não significa que ele conseguirá movimentá-la. Esta é uma nova fase da luta”, declarou.

O que trouxe de volta o fluxo sanguíneo foi pedaço da artéria da perna retirado pelos médicos para fazer ponte no braço. Agora André aguarda análise dos ortopedistas para recebe alta para desinchar a mão em casa e voltar ao hospital na quinta-feira para realização de nova cirurgia, que tentará fazer o ligamento dos nervos e tendões para o movimento da mão.

Saiba mais

André cortou o braço em vidro de um janela e teve que ser encaminhado à Santa Casa para cirurgia. O corte foi profundo, chegando até o osso, e cortou duas artérias, tendões e nervos, paralisando totalmente a mão direita.

Baterista da banda Som the Cinco e na estrada há mais de vinte anos, o músico é bastante conhecido no cenário musical campo-grandense, por ser também técnico de som. Casado com Ana Ribas, ele tem quatro filhos. “Ele depende do braço para por comida em casa, vive da bateria”, reforça o irmão.

Apoio e carinho dos amigos

Diversos músicos e amigos postaram mensagens de apoio no Facebook de André quando souberam do acidente. Cláudio revelou que o músico é muito querido e tem muitos amigos. “É muita gente, o baterista do Michel Teló ligou lá de São Paulo, músicos que acompanham Maria Cecília e Rodolfo, está todo mundo rezando e torcendo para que dê tudo certo”.

A cantora campo-grandense Ariadna Alvin, que faz cover da Beyonce, e é amiga de André compartilhou em seu Facebook foto do baterista pedindo “energia positiva, oração ou a forma particular que cada um tem de desejar o melhor ao próximo está valendo, tanto para ele quanto pra família dele”.

Ariadna, que atualmente mora em São Paulo, conversou com a reportagem, disse se considerar irmã de André e acredita na recuperação do músico. “Tenho certeza que ele vai passar por isso com maestria e que em breve estará na ativa, independente das dificuldades”.

Músico e fotógrafo, Diógenes Ricartes também usou o Facebook para dar forças ao amigo. “Seja o que for acontecer, este cara tem o coração do tamanho do universo, e não só sua família como nós amigos estamos ao seu lado lhe dando força. Peço a Deus e aos meus amigos que orem e rezem por este pai de família tão querido no meio artístico”.

Conteúdos relacionados