Há mais de três anos aguardando que alguma providência seja tomada em relação à sinalização das ruas 7 de Setembro com a Castro Alves, Daniele Navarro, postou na sua página do Facebook fotos de acidentes e dos ofícios que a Assembleia Legislativa encaminhou à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) em março e agosto de 2010 solicitando que semáforos fossem instalados no local.

No documento, encaminhado pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B), a pedido do Portal Educação em março de 2010, para a prefeitura municipal e Agetran, é solicitado que seja instalado o semáforo e a sinalização horizontal e vertical devido à alta velocidade com que os veículos trafegam na via. Motivo pelo qual já ocorreram diversos acidentes na região.

Em junho do mesmo ano, o então diretor-presidente da Agetran respondeu o ofício da Assembleia Legislativa e disse que já havia proposta de readequação viária para as vias, o que não ocorreu até hoje.

Cansados de assistirem mês a mês diversos acidentes e freadas bruscas no cruzamento, a jovem pede pela rede social urgência no atendimento já que apesar de pedidos terem sidos feitos à Agetran nenhuma atitude foi tomada até agora.

Em contato com a prefeitura. A assessoria de imprensa respondeu que uma equipe fará novamente a medição do fluxo no local, por determinação do prefeito Alcides Bernal (PP), e caso constatada a necessidade do semáforo, a Agetran providenciará o mais breve possível a instalação do mesmo. Em contrário, será estudada pela equipe técnica uma modalidade de intervenção buscando a solução dos problemas apontados.