Polícia finaliza inquérito sobre tentativa de feminicídio no Cerejeiras em Campo Grande
Autor ainda não foi encontrado e buscas continuam
Thatiana Melo, Victória Bissaco –
A Polícia Civil, através da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), finalizou o inquérito sobre a tentativa de feminicídio ocorrido no Jardim Cerejeiras, em Campo Grande, no dia 10 de junho. A vítima foi esfaqueada quatro vezes em frente ao condomínio onde morava quando saía para trabalhar.
De acordo com a delegada Analu Lacerda, o inquérito foi finalizado, mas as buscas pelo autor continuam. Logo após tentar matar a ex-mulher, o autor se escondeu em uma casa abandonada, na região. Uma testemunha disse que viu o homem em uma casa abandonada e que estava mexendo em um matagal perto, sendo que ao ser questionado o que estava fazendo disse que procurava pelo seu celular.
Mas, ele acabou sendo reconhecido pelas imagens divulgadas pelas câmeras de segurança. Ao perceber que havia sido reconhecido, ele fugiu. Quando os policiais entraram na casa abandonada, encontraram dois pedaços de calças jeans e uma garrafa com gelo.
Tentativa de feminicídio
Imagens de câmera de segurança flagraram a mulher sendo esfaqueada pelo ex-marido no dia 10 de junho. No vídeo, é possível visualizar que o portão eletrônico do residencial é aberto, em seguida um veículo sai da garagem e logo a mulher vai até o portão, onde ela estaria aguardando a chegada de um carro de aplicativo para ir trabalhar.
Assim que a mulher chega no portão, o suspeito invade a garagem e começa a agredir a vítima com uma faca. Após realizar os golpes, o homem foge correndo e testemunhas vão até a vítima socorrê-la.
Uma testemunha afirmou que o filho de sete anos do casal teria presenciado o crime. “Chegou correndo de pijaminha e viu tudo. Foi lamentável”, disse.
Moradores ajudaram a socorrer a mulher, levada inicialmente para uma UPA. Porém, devido à gravidade acabou sendo encaminhada para uma unidade hospitalar especializada. Ela está com suspeita de pulmão perfurado e o estado de saúde é grave.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.