Ipê florido em meio ao fogo é paisagem que chama atenção de quem passa na BR-262

Árvore é considerada símbolo da resiliência da flora do Pantanal em cenário apocalíptico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ipê em meio ao fogo surpreendeu quem passava na BR-262 (Reprodução, Fala Povo)

A imagem é contrastante e parece retirada de um filme de distopia. No centro, um lindo e florido ipê. No entorno, chamas altas e um calor que podia ser sentido de dentro dos veículos que tímidos atravessavam a nuvem intensa de fumaça.

O cenário impressionante chamou a atenção do motorista Keuly Medina, que trafegava a BR-262, entre Miranda e Corumbá, na tarde da última terça-feira (6).

“Foi uma cena, no meu ponto de vista, romântica, porque tinha dois pontos ali que o fogo estava consumindo tudo, enquanto a beleza do ipê recém-florido estava ali”, explica o motorista.

Keuly explica que a foto foi tirada enquanto ele e seu amigo, vindo de Espírito Santo, aguardavam em um bloqueio que durou duas horas.

“Meu colega nunca tinha presenciado tal momento. Graças a Deus chegamos ao nosso destino bem”, conta ele.

Conforme o motorista, atravessar a pista foi desafiador, já que a fumaça limitava quase que completamente a visão.

“Tinha muita fumaça e fogo. Vimos o desespero do pessoal das fazendas tentando controlar o incêndio e muitos animais correndo atrás de refúgio. Olha, em momentos batia desespero do fogo virar pro nosso lado por conta dos ventos fortes”, acrescenta.

Vias interditadas

fogo segue intenso na região das margens da BR-262, entre Miranda e Corumbá, com necessidade de pare e siga no tráfego de veículos. Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e Prevfogo intensificam o combate às chamas.

Conforme o Governo do Estado, o trânsito na região está com controle de tráfego, com bloqueios ao longo do dia para trabalho dos militares e brigadistas no controle dos incêndios.

Os incêndios devastam a região desde o fim de semana, atingindo diversas propriedades rurais, como a fazenda Caiman, que suspendeu suas atividades de turismo por duas semanas, após ter 80% de seu território queimado.

Fumaça intensa e avermelhada pelas chamas predomina no cenário. Recomenda-se atenção dobrada dos motoristas que trafegam pela BR-262.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

fumaça
ana
Animais retornam em meio as cinzas no Pantanal