Artigo que culpa pilotos por acidente do voo 447 é sensacionalista, diz BEA
Os especialistas responsáveis pela investigação do acidente com o vooAF 447 que caiu há quase dois anos no Oceano Atlântico, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, divulgaram nota nesta terça-feira (17) classificando de “sensacionalista” a publicação de “informações não validadas” publicadas pelo jornal francês “Le Figaro”. “Publicação sensacionalista sobre informação não va…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os especialistas responsáveis pela investigação do acidente com o vooAF 447 que caiu há quase dois anos no Oceano Atlântico, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, divulgaram nota nesta terça-feira (17) classificando de “sensacionalista” a publicação de “informações não validadas” publicadas pelo jornal francês “Le Figaro”.
“Publicação sensacionalista sobre informação não validada, já que a análise dos dados a partir dos registros do voo apenas começou, trata-se de uma violação ao respeito com os passageiros e membros da tripulação que morreram e aos familiares destas vítimas, que já sofrem com muitas histórias sensacionalistas”, diz o comunicado publicado no site do Escritório de Investigações e Análises da França (BEA, na sigla em francês).
O organismo indicou que só as informações comprovadas por seus investigadores são válidas e que “as procedentes de outras fontes são nulas”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.