Homem de 26 anos foi preso por descumprir medidas protetivas de urgência em Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (26). Policiais da delegacia de Atendimento à Mulher prenderam o suspeito por descumprir Medidas Protetivas de Urgência deferidas judicialmente em favor de sua ex-convivente.
De acordo com a polícia, ele deixou o estabelecimento prisional há cerca de um mês e, na data de hoje, teria se dirigido até a residência da vítima, onde adentrou até a área do local, sendo avistado pela própria vítima e sua prima, que testemunhou sobre os fatos.
A vítima compareceu à DAM para registrar a ocorrência, oportunidade em que a equipe policial, com auxílio da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), deu início a diligências no intuito de encontrar o indivíduo, logrando êxito em localizá-lo conduzindo uma motocicleta em avenida movimentada de Paranaíba, dando ordem de parada ao mesmo, o qual desobedeceu e empreendeu fuga. Os policiais viram ele entrando em uma residência de seu parente, onde foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Ele foi autuado pelos crimes de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, Desobediência e Conduzir veículo automotor sem habilitação, ficando, dessa forma, à disposição do Poder Judiciário.