O técnico instalador de uma empresa de telecomunicações, preso por furtar aproximadamente 400 metros de fiação de cobre, avaliada em R$ 8 mil, no bairro Chácara Cachoeira, em , foi liberado em nesta terça-feira (23).

O homem, de 34 anos, foi preso na manhã de domingo (21) pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), na Rua Nahima I, ao furtar a fiação de outra empresa de . Ele passou pela audiência na manhã desta terça (23) e a Justiça decidiu pela sua liberdade provisória com algumas medidas cautelares. 

Entre as medidas estão o comparecimento semanal de pelo menos uma vez ao grupo de NAA (Narcóticos Anônimos), comparecimento pessoal e obrigatório em Juízo mensalmente para comprovar endereço, , comparecimento ao grupo e continuidade do tratamento médico para dependência química.

Furto

Durante patrulhamento na região do Prosa, equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM viu o homem com uma escada sobre o teto de um veículo Fiat Uno, caracterizado com adesivo de uma empresa de telecomunicações. 

Ao perceber a presença da equipe, o homem entrou no carro rapidamente e tentou sair do local, segundo o boletim de ocorrência. Então, os guardas abordaram o suspeito e com ele encontraram um rolo de fio e ferramentas usadas no crime, além de um alicate. 

O técnico confessou aos guardas que estava furtando fios e que trabalha junto com um comparsa, sendo este responsável por informar os locais dos furtos, pela venda e dono do veículo usado.

A equipe da GCM entrou em contato com a empresa de telecomunicações, que enviou um responsável até o local para ajudar a identificar a fiação furtada. Então, foi constatado um furto de aproximadamente 400 metros de cabos de cobre, avaliado em R$ 8 mil.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.