Homem de 34 anos, técnico instalador de uma empresa de telecomunicações, foi preso ao furtar aproximadamente 400 metros de fiação de cobre, avaliada em R$ 8 mil, na Rua Nahima I, no bairro Chácara Cachoeira, em . O aconteceu na manhã de domingo (21).

Durante patrulhamento na região do Prosa, equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Metropolitana) viu o homem com uma escada sobre o teto de um veículo Fiat Uno, caracterizado com adesivo de uma empresa de telecomunicações. 

Ao perceber a presença da equipe, o homem entrou no carro rapidamente e tentou sair do local, segundo o boletim de ocorrência. Então, os guardas abordaram o suspeito e com ele encontraram um rolo de fio e ferramentas usadas no crime, além de um alicate. 

O homem confessou aos guardas que estava furtando fios e que trabalha junto com um comparsa, sendo este responsável por informar os locais dos furtos, pela venda e dono do veículo usado.

A equipe da GCM entrou em contato com a empresa de telecomunicações, que enviou um responsável até o local para ajudar a identificar a fiação furtada. Então, foi constatado um furto de aproximadamente 400 metros de cabos de cobre, avaliado em R$ 8 mil. 

O suspeito foi preso por furto qualificado e levado para a Depac . O veículo foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

( Midiamax)