Jovem, de 25 anos, suspeito de esfaquear a namorada no Jardim Cangalha, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela polícia em Presidente Venceslau (SP), nesta terça-feira (26), dois meses após o crime. 

O crime aconteceu no dia 31 de janeiro quando o jovem esfaqueou a namorada, lhe causando algumas lesões. Uma terceira pessoa que tentou ajudar a vítima também ficou ferida. O casal estava se relacionando desde 2021. 

Após o crime, o suspeito fugiu pulando o muro da casa da vítima. Câmeras de segurança de uma residência próxima ajudaram a identificar o jovem e desde então ele estava sendo procurado.

As vítimas passaram por exames de corpo de delito e foram ouvidas na delegacia. A namorada solicitou medidas protetivas contra o jovem. 

Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pela 1ª Vara Criminal de e policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) iniciaram diligências pela região. A equipe tomou conhecimento de que o suspeito estaria em Presidente Venceslau (SP), solicitando apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DDM (Delegacia de Defensa da Mulher). 

O jovem foi encontrado na casa da mãe nesta terça (26), no bairro Santa Filomena, e preso pelos crimes de feminicídio e homicídio tentado. Ele ainda está na cidade paulista a disposição da Justiça de Três Lagoas. Se condenado, poderá receber pena de até 40 anos de reclusão.