Policiais da Dracco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) prenderam em flagrante dois homens por tráfico de drogas e receptação, em . De acordo com a polícia, durante diligências, investigadores tiveram informação sobre um depósito de drogas localizado no bairro Botânico.

Em monitoramento do local, na manhã desta terça, os policiais identificaram um veículo VW T-Cross que saiu do local. Foi checado que o veículo havia sido furtado em dezembro de 2023, na Capital. Foi feito acompanhamento tático, o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e fugiu.

Diante da suspeita de que havia depósito de drogas no local, os investigadores entraram na residência, onde, um morador confirmou que o carro que havia saído da residência era de outro morador. Foram realizadas buscas na casa onde foram localizados, em um dos cômodos, balança, rolo de plástico , , fitas adesivas, todos indícios que confirmam o preparo para venda de drogas.

Em prosseguimento, foram encontradas duas embalagens plásticas e um tablete de maconha. Em continuidade às buscas pelo veículo, nas redondezas, o carro foi localizado no bairro Jardim Itamaracá. O veículo estava sendo abastecido manualmente por dois indivíduos, com um galão de combustível.

Eles foram abordados e um deles identificado como o morador da residência. Durante a abordagem, verificou-se que ele utilizava tornozeleira eletrônica.

O veículo estava sem os assentos dos bancos do passageiro e traseiro, tendo assento apenas para o motorista. Além disso, o veículo também exala forte cheiro de substância análoga à maconha, farelos de maconha e na parte externa traseira, havia orifício semelhante a disparo de projetil de arma de fogo, já antigo, sem relação com a ocorrência.

Todos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e da , coordenada pelo Ministério da Justiça.

Divulgação

Divulgação