O homem morto nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (11) em Dourados, durante confronto com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos que já vinha agindo na cidade.

Leandro Loureiro Gonçalves, 39 anos, conhecido como ‘Leandrinho do PCC’, estava a serviço do PCC (Primeiro Comando da Capital) e tinha uma lista de caminhonetes a serem roubadas. Segundo informações do SIG, ele já teria participado do roubo de quatro veículos nos últimos dias.

Investigações sobre a ação dos criminosos na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul já estavam em curso e contavam com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Inclusive um dos comparsas de Leandro está preso na Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário).

De acordo com informações apuradas até o momento, o criminoso reagiu à abordagem dos agentes na Rua João Fagundes de Meneses e acabou atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital da Vida, mas não resistiu aos disparos.