Moradores do Jardim Colúmbia estão inseguros e com medo após ouvirem os tiros que mataram Magno Edgar Bratz, 39 anos, na Rua Catrimani, em Campo Grande. O crime aconteceu às 9 horas da manhã desta segunda-feira (8) e os suspeitos fugiram em um veículo Fiat Pálio Weekend. 

No local, a população não quis se identificar por medo de represálias. Uma jovem, que mora com duas filhas pequenas, disse que a maior preocupação são as crianças, pois, a execução aconteceu em plena luz do dia, o que a deixou insegura. 

“Estou com medo e insegura. Por sorte, na hora dos tiros, estava todo mundo dentro de casa, pois minha maior preocupação são minhas filhas. Esse bairro é muito cabuloso”, relata.

Ela ainda comentou que após a execução, foi até o portão de casa e observou, de longe, populares ao redor da vítima. 

Quem também ouviu os disparos contra Magno foi uma idosa que mora uma rua depois de onde aconteceu o crime. 

“Na hora, fiquei muito assustada. Aqui no bairro tem muita violência, como roubo, por exemplo, mas nunca consegui ouvir tiros, sempre fico sabendo depois. Desta vez, eu ouvi os tiros de longe, mas estou com medo”, conta.

A idosa também disse que um familiar mora na rua onde ocorreu a execução e, inclusive, ela havia combinado de ir até a residência desta pessoa para pegar um feijão. 

Entretanto, logo após os disparos, o familiar pediu que ela não fosse até lá para não correr perigo. Com isso, ela foi até a residência somente no início da tarde.

À reportagem do Jornal Midiamax, as moradoras afirmaram que não conheciam Magno.

Execução

Câmera de segurança flagrou Magno sendo executado a tiros e a fuga do atirador em um carro branco. Pelas imagens, é possível visualizar um carro Fiat Pálio Weekend, de cor branca, parando próximo à caminhonete da vítima.

O suspeito abre a porta do passageiro, sai do veículo e vai até Magno que está dentro da S10. Enquanto isso, o condutor avança o veículo e a vítima é atingida pelos disparos. Após isso, o suspeito foge.

Magno estava na Rua Catrimani, mas a caminhonete S10 deu problema e parou no meio da rua para tentar resolver, quando ligou para um amigo pedindo ajuda.

O amigo revelou que do outro lado da linha ouviu quando uma pessoa chegou perguntando onde ficava o bairro Nova Lima, e quando Magno passou a responder o autor passou a atirar contra a vítima que morreu no local. 

Segundo a delegada do 2º DP, que investiga crimes na região, Barbara Camargo, a vítima foi atingida por pelo menos 5 tiros de arma de fogo 9 milímetros. O caso deve ser encaminhado para a DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que irá investigar a autoria.

Magno tinha passagens por injúria e vias de fato, sendo as duas no âmbito da violência doméstica. Ele também respondia por lesão corporal dolosa e exercício arbitrário das próprias razões.

O motivo da execução seria vingança por um acidente com morte, no ano passado. De acordo com informações, Magno teria dado uma carona para uma mulher cigana, e ela teria pulado do caminhão que era conduzido por ele no Paraná, morrendo.