Câmera de segurança flagrou Magno Edgar Bratz sendo executado a tiros e a fuga do atirador em um carro branco, na Rua Catrimani, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O crime aconteceu às 9 horas da manhã desta segunda-feira (8) e foram cerca de 14 tiros disparados contra a caminhonete S10 onde estava a vítima.

Pelas imagens, é possível visualizar um carro Fiat Pálio Weekend, de cor branca, parando próximo à caminhonete da vítima. O suspeito abre a porta do passageiro, sai do veículo e vai até Magno que está dentro da S10. Enquanto isso, o condutor avança o veículo e a vítima é atingida pelos disparos. Após isso, o suspeito foge.

Magno estava na Rua Catrimani, mas a caminhonete S10 deu problema e parou no meio da rua para tentar resolver, quando ligou para um amigo pedindo ajuda.

O amigo revelou que do outro lado da linha ouviu quando uma pessoa chegou perguntando onde ficava o bairro Nova Lima, e quando Magno passou a responder o autor passou a atirar contra a vítima que morreu no local. 

Magno tinha passagens por injúria e vias de fato, sendo as duas no âmbito da violência doméstica. Ele também respondia por lesão corporal dolosa e exercício arbitrário das próprias razões.

Acidente com morte e vingança

O motivo da execução seria vingança por um acidente com morte, no ano passado. De acordo com informações, Magno teria dado uma carona para uma mulher cigana, e ela teria pulado do caminhão que era conduzido por ele no Paraná, morrendo. 

O acidente aconteceu em novembro do ano passado. Ele chegou a ser preso pela morte em São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande, no dia 6 de janeiro, por omissão de socorro e depois solto, e logo após sua soltura passou a receber ameaças de ciganos.