Rafael Rodrigues Alves, de 25 anos, é o segundo homem morto durante confronto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (27) em , a 225 quilômetros de Campo Grande. Ageu de Souza Torres, vulgo ‘Negrete', de 55 anos, também morreu.

A identificação de Rafael foi confirmada pelo site da região: Dourados News. Os policiais realizavam diligências em busca de suspeitos de roubarem um Fiat Strada na sexta-feira (22) em uma chácara da cidade. 

A polícia tomou conhecimento de que os suspeitos estariam em uma casa e, ao chegar no local, os agentes foram recebidos a tiros por Rafael e ‘Negrete'. A equipe revidou e os homens ficaram feridos, vindo a óbito logo depois. 

Na casa onde ocorreu o confronto, os militares encontraram alguns artefatos explosivos, que possivelmente seriam usados em crimes na região fronteiriça. Por isso, uma equipe do Grupo de Bombas de Explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionada para o local.

Além dos explosivos encontrados na residência, os policiais apreenderam duas armas de fogo e pertences oriundos do roubo ocorrido na sexta (22). A ação policial, também, contou com o apoio do helicóptero Harpia do DOF.

‘Negrete' foi preso há 27 anos por assalto a banco em Deodápolis

Ageu de Souza Torres, vulgo ‘Negrete', era faccionado e foi preso pelos agentes do DOF em 1997, juntamente com ‘Andinho do PCC (Primeiro Comando da Capital)' por assalto a uma agência bancária de Deodápolis. 

Ainda foi constatado que, atualmente, ‘Negrete' estava evadido do Centro Penal de Campo Grande desde janeiro deste ano. 

Roubo de veículo

O Fiat Strada teria sido roubado na tarde da última sexta-feira (22) em uma chácara de Itaporã. A polícia tomou conhecimento de que o veículo estaria na zona rural do distrito de Panambi e então uma equipe do 3º BPM (3° Batalhão de Polícia Militar) iniciou as diligências. 

Ao chegar no local, o carro foi encontrado, mas nenhum suspeito localizado. Diante disso, o Fiat Strada foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.