Um recém-nascido foi abandonado em uma barraca de camping em , cidade localizada na região sul do Estado, a 225 quilômetros de Campo Grande. A mãe da procurou um atendimento médico e mentiu sobre o parto, mas o crime foi descoberto pouco depois, quando o foi levado para o Mackenzie Evangélico.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe deu entrada em um hospital da cidade com hemorragia. Durante atendimento, a médica questionou se ela havia tido um parto recentemente, mas a mulher negou e disse que a hemorragia aconteceu após ter tomado uma injeção.

Pouco depois, um recém-nascido foi levado para o hospital. Ele estava embrulhado em um lençol com sangue. As pessoas que o levaram disseram que eram parentes da mulher que estava em atendimento e que o bebê foi encontrado na barraca dela. O bebê recebeu atendimento médico e foi levado o berçário do hospital.

O marido dela estava no hospital e disse que não sabia da gestação. Ele afirmou também que não havia notado o filho na barraca, mas admitiu que percebeu o sangue no local. O Conselho Tutelar foi acionado para verificar a situação e informou que o caso será levado ao Ministério Público. Ao perceberem a movimentação das autoridades, as pessoas que socorreram o bebê deixaram o hospital.

A mãe e o pai da criança disseram que moram em e estavam em Dourados para as comemorações da virada de ano. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como abandono de incapaz e é investigado.