Os dois criminosos, de 21 anos, que renderam um casal em um cruzamento, no bairro Jardim Jacy, em Campo Grande, e roubaram um veículo e celulares, tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (11). “Gordo” e “Dentinho” confessaram o crime aos policiais militares momentos após a abordagem e permaneceram em silêncio durante a .

Em depoimento à Polícia Civil, o homem vítima do roubo explicou que ele e a esposa residem em Aquidauana, e estão em Campo Grande há sete meses porque é pedreiro e trabalha em uma obra na cidade. Instantes antes de serem abordados, seguiam no carro do patrão dele por uma via escura e pararam em uma placa de sinalização PARE.

Nesse momento, um dos criminosos abriu a porta do carro e encostou a faca na cintura do motorista e anunciou “perdeu, perdeu”. O bandido ordenou que as vítimas deixassem o veículo e disse agressivamente que “o chefe mandou pegar o carro, desce, desce”. 

O condutor pediu para pegar as ferramentas de trabalho no porta-malas, contudo, os criminosos negaram. A esposa da vítima estava no banco de passageiro e também foi abordada pelos ladrões, que mandaram a mulher sair do veículo e entregar o celular. Após o roubo dos aparelhos, os ladrões entraram no carro e tomaram rumo ignorado, deixando as vítimas a pé.

“Gordo”, que conduzia o veículo roubado, tentou fugir durante a abordagem, mas foi impedido pelos policiais. Fora do carro, os militares identificaram “Dentinho”, que confessou o crime e apontou o motorista como comparsa. Com ele, foi apreendida uma faca.

O crime ocorreu na madrugada de domingo (10) e a dupla foi presa em flagrante. Nesta segunda, os criminosos passaram por audiência de custódia e responderão por roubo majorado.