Pular para o conteúdo
Polícia

Irmã de menino de 2 anos em coma após agressões é levada para abrigo em Campo Grande

Mãe e padrasto das crianças estão presos; menino de 2 anos continua em UTI
Thatiana Melo -
(Alicce Rodrigues, Midiamax)

A irmã do menino de 2 anos, que está em coma na de , foi levada para um abrigo. Ela estava na casa da avó desde a prisão da e do padrasto, acusados pelas agressões à criança. 

A menina de 4 anos foi retirada do convívio da avó na terça-feira (6), e levada para o abrigo. A avó não soube dizer os motivos. O menino segue em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, em suporte clínico, com estado geral grave, sem alteração do último quadro clínico. O menino apresenta lesões no crânio, pulmão, fígado e líquido no abdômen. 

A mãe da criança, assim como o padrasto, deram várias versões sobre os ferimentos do menino, chegando a dizer que ele tinha caído de uma escada enquanto brincava com a irmã de 4 anos. 

Prisão e várias versões

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Nelly Gomes dos Santos Macedo, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o casal apresentou diferentes versões sobre o caso para tentar despistar as investigações.

A primeira versão, apresentada quando a mãe, de 19 anos, pediu socorro ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi de que o menino havia caído em via pública. Já no hospital, a mulher disse que o filho caiu enquanto brincava em casa com a irmã mais velha, de 4 anos.

“Nossa maior dificuldade foi em estabelecer a dinâmica do que aconteceu com a criança, porque havia muitas inconsistências nas narrativas. Começamos a suspeitar dessas dinâmicas narradas e quando nos chegaram as informações dos graus das lesões que a criança sofreu eram lesões graves em órgãos vitais e nos fez suspeitar que não se tratava de um acidente, mas sim de algum ato violento contra essa criança”, explicou.

A delegada afirma que, em todas as versões, a mãe tentou inocentar o padrasto, de 24 anos. “Ela tentou defender ele apresentando versões que o tiraram das cenas”, relata.

Mesmo com o depoimento da mãe, que dizia que o companheiro não estava presente no momento da suposta queda, as investigações revelaram que o suspeito estava na casa onde ocorreram os fatos. Testemunhas também confirmaram terem visto o homem no local.

Conforme a polícia, a família estava em uma casa à venda, que foi invadida para que pudessem dormir no local. O casal, segundo apontam as investigações, vivia em situação de rua e invadia imóveis abandonados para passar as noites. “Eles viviam em casas invadidas”, afirma.

A Polícia também ressalta que o casal tentou se esquivar da responsabilidade dos fatos. “Eles fugiram para tentar se esquivar da responsabilidade e só apareceram porque as imagens foram divulgadas”, assegurou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
água vander

Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

‘Pivô’ da morte de fazendeiro se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado

Operação conjunta apreende mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos ilegais

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Gilson Breder, presidente da 1ª Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos

Ele estava internado desde o dia 9 de julho e faleceu nesta noite de quinta-feira

Cotidiano

Primeiro candidato negro ao governo de MS está preso e pede ajuda para pagar defesa

O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades

Cotidiano

Alexa ‘dá pau’, para de controlar Spotify e outros dispositivos

Usuários postaram suas reclamações nas redes sociais e no site da Amazon

Polícia

Delegado é morto a tiros de espingarda ao tentar cumprir mandado de prisão

Equipe foi recebida a tiros pelos criminosos e mais dois agentes foram baleados durante a ação