O genro, de 56 anos, que agrediu uma idosa, de 74, a machadadas após uma discussão em um sítio de Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande, na última segunda-feira (8) já teria agredido a vítima anteriormente. 

Conforme a delegada Eva Maira, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), responsável pelo caso, há relatos de que a teria sido agredida pelo genro anteriormente pelo mesmo motivo da agressão ocorrida na segunda-feira (8), por discussão envolvendo a propriedade rural, na qual os dois eram sócios.

O homem não possuía passagens por crimes de agressões, contudo, tinha um boletim de ocorrência registrado em seu desfavor pelo crime de injúria, onde teria proferido xingamentos a um na zona rural de .

Nessa segunda-feira, a idosa estava em um quarto de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas e ferida com um golpe de machado. O genro atingiu a sogra na cabeça e, em seguida, se enforcou e morreu. Ela agonizou por 18 horas até ser socorrida.

Três pessoas presenciaram o crime, mas não informaram sobre o caso. O filho de uma amiga da idosa – que havia chegado de viagem – foi informado pela mãe sobre o que ocorreu e avisou a polícia. Segundo ele, a mãe disse que outra testemunha havia se comprometido a avisar a polícia e, por isso, não comunicou o crime antes.

As testemunhas serão investigadas por omissão.

A idosa continua internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Auxiliadora, em . Ela deu entrada às 20h04 de terça-feira (9), foi medicada e realizou exames. 

Relembre o crime

A polícia só foi informada dos fatos no fim da manhã dessa terça-feira (9). O genro e a idosa discutiram devido a uma propriedade rural em que eles eram sócios. A vítima estava em um quarto de ferramentas quando foi surpreendida pelas costas e ferida com um golpe de machado. O genro atingiu a sogra na cabeça e, em seguida, se enforcou.

Após serem informados sobre o caso, policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) foram até o sítio. No local, a equipe percebeu quando a idosa fez um leve movimento com os braços, indicando que estava viva.

Considerando que demoraria para o Corpo de Bombeiros chegar até o sítio, devido à distância, os policiais colocaram a idosa na ambulância funerária para que ela fosse levada para o e recebesse atendimento médico.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi entubada e encaminhada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no entanto, ela precisou ser transferida para um hospital em Três Lagoas.