O homem acusado de matar a ex Gilvanda de Paula, de 42 anos, a tiros na manhã de quinta-feira (21), assim que foi preso disse estar arrependido e alegou ter agido devido à embriaguez. O crime aconteceu em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. Apesar de ter confessado no momento da prisão, em depoimento formal na delegacia, ele ficou em silêncio, orientado pelo advogado. 

Segundo o delegado Matheus de Palma, que investiga o caso, o relacionamento do casal iniciou em 2020. “Era marcado por idas e vindas. Difícil saber a exata condição deles, mas ela já havia registrado ocorrência contra ele em abril de 2023 e pediu medida protetiva, mas reataram”.

Apesar de o autor não querer detalhar o ocorrido na delegacia, a investigação apurou que teria ocorrido por ciúmes dele. Os dois têm uma filha de 2 anos.

“Sim segui ela. Estava alcoolizado. Estava armado. Fiz a cagada na emoção da cachaça”, tentou justificar ao jornal local TL Notícias.

O homem ainda afirmou não saber quem é a mulher baleada ao lado da ex. Contou que fugiu, deixou o carro na casa de um amigo e saiu pedindo carona e pulando muros de casas. Segundo ele, por não saber o que fazer, jogou a arma do crime fora. 

Disse que está arrependido e que a filha nunca o perdoará.

Contou também que adquiriu a arma de fogo há 6 meses por conta de desavenças com outras pessoas. “Nunca pensei em fazer isso”, afirmou, negando ter planejado o crime.

Gilvanda foi perseguida pelo ex-marido a caminho de velório

Gilvanda estaria dirigindo um carro acompanhada de sua amiga, de 76 anos, a caminho de um velório no bairro Santa Luzia. Em determinado momento, a amiga notou que elas estavam sendo perseguidas pelo homem.

Em seguida, o ex-marido de Gilvanda teria colidido na traseira do veículo diversas vezes, conforme boletim de ocorrência. Ele teria parado e se aproximado da janela do carro, dizendo algumas palavras, e efetuado três disparos contra as duas. 

A vítima foi atingida por dois disparos, sendo um na região torácica e outro na região abdominal do corpo. Ela foi socorrida para um hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Já a amiga de Gilvanda foi atingida por um tiro na perna e socorrida para atendimento médico em um hospital na região.

No veículo da vítima, a equipe policial encontrou manchas de sangue e um projétil de arma de fogo disparado pelo suspeito. 

Suspeito acumula pelo menos 10 passagens pela polícia

Segundo apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o homem possui uma ficha com pelo menos 10 passagens pela polícia. Entre os crimes, estão ameaça, tráfico de drogas, injúria (violência doméstica) e agora, por feminicídio e homicídio simples na forma tentada. 

O crime de feminicídio é o que vitimou Gilvanda na quinta, enquanto o de homicídio simples na forma tentada é em decorrência da amiga da vítima que também foi ferida.