Suspeito de 24 anos que matou a tiros a ex-mulher durante um velório em Três Lagoas acumula pelo menos 10 passagens pela polícia. Ele chegou a fugir, mas foi capturado logo após o crime. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (21). A vítima foi identificada como Gilvandra de Paula, de 42 anos.

Segundo apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, alguns dos crimes que o homem responde seriam por tráfico de drogas, ameaça e agora, por homicídio simples na forma tentada e homicídio qualificado.

Ele também teria passagens por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

O crime de homicídio qualificado seria o que vitimou Gilvandra nesta quinta, enquanto o de homicídio simples na forma tentada em decorrência da amiga da vítima que também foi ferida. 

Gilvandra foi perseguida pelo ex-marido a caminho de velório

Gilvandra estaria dirigindo um carro acompanhada de sua amiga a caminho de um velório no bairro Santa Luzia. Em determinado momento, a amiga notou que elas estavam sendo perseguidas pelo homem.

Em seguida, o ex-marido de Gilvandra teria colidido na traseira do veículo, fazendo com que ele parasse, conforme boletim de ocorrência. O homem teria parado, se aproximado da janela do carro, dizendo algumas palavras, e efetuado três disparos contra as duas. 

A vítima foi atingida por dois disparos, sendo um na região torácica e outro na região abdominal do corpo. Ela foi socorrida para um hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Já a amiga de Gilvandra foi atingida por um tiro na perna e socorrida para atendimento médico em um hospital na região.

Gilvandra é a 8ª vítima de feminicídio este ano em Mato Grosso do Sul. O caso deve ser investigado pelas autoridades policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de .